UZ Games

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Pacotão de reforços para a base do Grêmio

Foto: http://globoesporte.globo.com

Grêmio mira novos mercados e avalia pacotão de colombianos para a base

Tricolor recebe sugestões de jovens promessas como o atacantes Alvaro Melendez para reforçar elenco das categorias mais próximas do profissional

O Grêmio está em busca de reforços. Não só para o elenco profissional. Os diretores responsáveis pelas categorias de base do clube estão recebendo contatos e avaliando a contratação de quatro jogadores colombianos para dar mais qualidade ao plantel. Um dos nomes oferecidos e que está sendo analisado é o de Alvaro Melendez (foto), que atualmente atua no time sub-20 do Once Caldas. Além do pacotão colombiano, o paraguaio Edgar Riveros, de 17 anos, do clube 3 de Febrero, também foi um dos sugeridos. Os dois citados são atacantes.
Os nomes estão chegando ao clube via contatos com o coordenador das categorias de base, Luciano Dias. O ex-zagueiro confirma que está buscando informações e referências sobre os jogadores que foram oferecidos, mas não confirma nenhum nome. Apenas afirma que há as sondagens feitas e os jogadores podem chegar para um período de teste, se as conversas avançarem. A ideia é observar os estrangeiros no dia a dia, em processo semelhante ao já feito com outros gringos para a base. Melendez já sabe do interesse gremista, embora afirme que não há nenhum negócio fechado. Descreve-se como um atacante potente, habilidoso e ágil.
- De fora não conseguimos fazer a avaliação e acompanhar os jogadores de maneira mais próxima. O ideal seria ter um período de testes depois. Mas, de novo, não há nenhuma negociação. Estamos analisando a situação ainda dos jogadores, são sondagens que recebemos e estamos avaliando - disse o coordenador geral da base ao GloboEsporte.com. 
O clube segue aberto a contatos da América do Sul. A internacionalização das categorias de base foi uma bandeira levantada pelo ex-presidente Fábio Koff em sua gestão. O clube chegou a contratar jogadores para os times sub-19 e 20, casos de Canavesio, Claudio Gaona e Nicolás Minutella, todos argentinos. Agora, o olho vai para mercados fora dos “ clichês”, como o colombiano e o paraguaio.
- O Luciano foi procurado por alguns clubes sul-americanos, entre eles colombianos, oferecendo atletas com referências muito boas, próximas do profissional. Não temos número nem nomes, são apenas sondagens que o Grêmio vai avaliar os casos. A Colômbia é um país que se adiantou um pouco mais no processo. O Luciano está em tratativas para que seja feito um período de teste, caso evolua a negociação - completou o assessor da presidência na base, Gustavo Schmitz, ao GloboEsporte.com.
Há cautela no tratamento interno da questão para que as negociações de fato saiam do papel. A intenção é falar o menos possível para que a contratação dos estrangeiros possa se concretizar. Os jogadores buscados são já em estágio mais avançado de formação, para que possam ser utilizados pelo elenco profissional em um prazo mais curto. Hoje, no grupo, o Grêmio conta com o equatoriano Erazo, o meia Maxi Rodríguez e o centroavante Braian Rodríguez. 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/07/gremio-mira-novos-mercados-e-avalia-colombianos-e-paraguaio-para-base.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário