UZ Games

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Grêmio contrata William Schuster

Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação


Jogador da base do Grêmio de 1997 a 2001, o meia William Schuster voltou para casa 14 anos depois. Apresentado na tarde desta segunda-feira pelo vice de futebol César Pacheco, o jogador de 28 anos recebeu a camisa número 25. Indicação do técnico Roger Machado, retornou ao futebol gaúcho no início do ano para disputar o Estadual pelo Novo Hamburgo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação

Antes, William passou sete anos no Paraguai, onde rodou por diversos clubes. A volta ao Rio Grande do Sul ocorreu após uma conversa entre dois bicampeões da América com a camisa tricolor. Então treinador do time do Vale do Sinos, Roger procurou o ex-companheiro Arce, hoje técnico do Olimpia, para contratar o meio-campista. — É a realização de um sonho. Estou revendo algumas pessoas do meu tempo na base aqui. Quando o Roger me conheceu, eu estava no Paraguai. Ele pediu orientações ao Arce, que falou sobre a minha intensidade em campo. Então, acho que encaixou bem com o trabalho do Roger — relatou William em entrevista coletiva. O atleta confirmou que, além de "extrema" direito, pode atuar como segundo homem no meio-campo. Garantiu estar em forma - mesmo sem clube após o Gauchão, seguiu treinando no Novo Hamburgo - e prometeu contribuir com o grupo durante os seis meses de contrato. Schuster apenas correu em volta do gramado no treino desta segunda, mas relatou a sensação de estar em um clube com a estrutura do Grêmio.
 — Recebo esta notícia com muita alegria, assim como a minha família. Enquanto estava correndo, olhava para o meu irmão (que o acompanhou no CT Luiz Carvalho) e dava risada. Sou do tempo de pegar ônibus no Olímpico e ir a Eldorado treinar. Agora vejo toda essa estrutura aqui. Realmente é um sonho — definiu.


Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2015/07/prata-da-casa-william-schuster-recebe-camisa-25-e-revela-indicacao-de-arce-4796238.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário