UZ Games

domingo, 12 de julho de 2015

Ingrid Oliveira termina em 6º nos Saltos Ornamentais do Pan2015

(Foto: Satiro Sodre/SSPress)
 
Nas eliminatórias, a saltadora de 18 anos foi às lágrimas ao sofrer uma queda feia e levar nota zero. Apesar do trauma, ela pretendia testá-lo novamente na final deste sábado. Um pouco de insegurança na hora de subir na plataforma, porém, fizeram sua técnica optar pela cautela e adiar uma nova execução. 
- Eu estava treinando ele. Mas quando a minha técnica mandou eu subir (para a plataforma) perguntou se estava confiante. Disse que não muito, mas que subia. Mas ela não quis deixar eu fazer, queria que eu estivesse 100% confiante. Eu estava 90%. Ela acabou optando então por um salto mais simples, que vinha fazendo. Vou voltar a treiná-lo quando voltar para o Brasil e vou tentar no Mundial - garantiu a saltadora do Fluminense, referindo-se ao Mundial de Kazan, que começa no dia 24 de julho.
Sorridente e satisfeita com a volta por cima, Ingrid agora consegue avaliar o que fez de errado nas eliminatórias. A ansiedade foi a principal responsável pela nota zero e pelo enorme roxo na perna direita.
- No treino, eu fiz um muito bom, e todo mundo bateu palma. Mas, na hora da prova, estava um pouco ansiosa. Ficava pensando que tinha que acertar, que tinha que acertar. Eu vi o vídeo, vi o meu erro. Vi que estava tão ansiosa que abri muito cedo. Quando vi que ia errar, tive que equilibrar a perna ou seria pior. E eu fiquei toda roxa já - contou, agora sorrindo. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2015/07/apos-drama-ingrid-tem-maior-nota-da-final-mas-nao-conquista-medalha.html

No Instagram ela agradece o apoio recebido
(Foto: Satiro Sodre/SSPress)
 Confira a postagem que Ingrid fez em sua rede social: 
“Ontem estava muito triste depois do que aconteceu na minha estreia no Pan de Toronto, foi como se eu estivesse em um pesadelo, estava indo bem na minha prova de 10m e no penúltimo salto eu errei e cai de costas na água e consequentemente o salto que eu deveria fazer não foi executado, era um salto novo, seria a primeira vez que eu iria executá-lo em uma competição e não deu certo, cheguei na vila bem triste e muitas pessoas vieram aqui no meu Insta deixar palavras de conforto e apoio, queria dizer que eu só tenho a agradecer essas pessoas, sério mesmo, li uma mensagem por uma e ficava cada vez mais emocionada em saber que realmente vocês estavam me assistindo e torcendo por mim e isso me deu força para não desistir, hoje na final optei por um salto menos elaborado no lugar do meu salto falho de ontem e deu tudo certo, a final estava bem difícil, competi ao lado de 4 finalistas olímpicas e mesmo assim meu ultimo salto consegui executar quase perfeitamente, tirei nota 9 e também foi o melhor salto da competição comparado à os das outras meninas”
 
Fonte: Instagram pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário