UZ Games

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vargas é do Grêmio


Recepção de ídolo
No desembarque em Porto Alegre, Vargas recebeu tratamento de pop star. Cerca de 1,2 mil gremistas foram ao Aeroporto Salgado Filho receber o novo reforço. Vargas desceu na pista do aeroporto e saiu por uma porta lateral, onde era esperado pela torcida e pela imprensa. Sorridente, acenou para todos e em seguida voltou para o carro.
A torcida invadiu o espaço reservado, dificultando a saída dos carros que vieram buscar Vargas e seus representantes. Apenas com a escolta de duas viaturas da Brigada Militar o comboio conseguiu seguir adiante.

O Grêmio apresentou na tarde deste sábado o jogador que é candidato a estrela do time. O  atacante Eduardo Vargas vestiu a camisa de número 8 e fez projeções ambiciosas para sua passagem pelo futebol brasileiro.

– Sei que é uma grande responsabilidade, mas quero ganhar confiança. Vou tentar ser um dos melhores jogadores do Brasil e da Copa Libertadores – prometeu.
O chileno Eduardo Jesús Vargas Rojas tem 23 anos. Ele começou a carreira no Cobreloa, de sua terra natal, mas despontou para o futebol mundial jogando pela Universidad de Chile, entre 2010 e 2011. Comandou o time na conquista da Copa Sul-Americana de 2011, sendo vendido para o Napoli, da Itália, no fim da mesma temporada. Para anunciar a contratação, o Grêmio disputou com outros clubes, entre eles o São Paulo, que esteve próximo de um acerto.
– O Grêmio procura vitória, títulos, e esperamos que o Vargas nos ajude. Tu não vai ser só mais um, vai ser a resposta aos nossos anseios, vai ser o que procuramos faz mais de dois meses. Vai encontrar uma torcida obstinada e entusiasmada e que vai saber apreciar a tua dedicação – declarou o presidente Fábio Koff ao jogador na apresentação.
Na Europa, Vargas não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Jogou como titular em raríssimas oportunidades, sendo emprestado ao Grêmio no início de 2013. O contrato com o clube gaúcho vai até o fim do ano, mas o Napoli tem o direito de trazer de volta o jogador após seis meses de permanência no futebol brasileiro.
– Fiz uma excelente carreira no Chile, acho que na Europa, no primeiro jogo que joguei, não fui bem e depois perdi muita confiança, entrando só cinco minutos – justificou o jogador.
 > Quem é Eduardo Vargas
Nome:
Eduardo Jesús Vargas Rojas
Posição: Atacante
Data de nascimento: 20/11/1989 (23 anos)
Clubes: Cobreloa, Universidad de Chile e Napoli
Títulos: Campeonato Chileno de 2011, Copa Sul-Americana 2011, Copa Itália 2011
Prêmios: Artilheiro da Copa Sul-Americana e melhor jogador do Campeonato Chileno e atacante da Seleção da América.
************************************************************************

Agora a novela é sobre Insua, vem ou não?
 
 E sobre o outro reforço, o Grêmio recua na negociação por Insúa lateral-esquerdo argentino Emiliano Insúa está mais longe do Grêmio. O negócio, que até a noite de ontem estava encaminhado, emperrou. Segundo o presidente Fábio Koff, o Sporting não quer se desfazer do jogador — os portugueses estariam subindo o preço para não ter que dizer não. O presidente Koff se incomodou com a postura da direção do clube português. Após acertar o preço da venda de um percentual dos direitos econômicos de Insúa (cerca de 3,5 milhões de euros por 60%), o Sporting aumentou a pedida. 

— Nas condições que o Sporting exige, o Grêmio não quer fazer negócio — lamentou Koff.

***********************************************************************

Após jogo-treino, Grêmio monitora três jogadores do Independiente

Meia Gabriel Cortez, atacante Armado Solis e um terceiro nome chamaram atenção de Vanderlei Luxemburgo

O jogo-treino contra o Independiente del Valle não serviu apenas para preparar o Grêmio à Libertadores. Três jogadores do clube equatoriano chamaram a atenção de Vanderlei Luxemburgo e, dependendo de negociação, poderão reforçar o clube brasileiro. Tratam-se de Gabriel Cortez (meia), Armando Solis (atacante) e um terceiro nome desconhecido.
Na partida de quarta-feira, em preparação para enfrentar a LDU, dia 23, o Grêmio ganhou de 1 a 0. Porém, Luxa percebeu o porque de o time ser a sensação do futebol local: subiu à primeira divisão em 2010, terminou em quarto do ano passado e cedeu nove jogadores à seleção sub-20 - classificada à fase final do Sul-Americano da categoria.
O presidente Michel Deller, aliás, esteve presente na manhã deste sábado no hotel, que serve de concentração ao Grêmio. Pretendia entregar DVDs com lances e informações do trio a Luxa.
Gabriel Cortez tem 17 anos enquanto Armando Solis, 25. Os dois são titulares da equipe treinada pelo uruguaio Pabo Repetto e figuras recorrentes nas seleções de base do Equador.
Desde a eleição de Fábio Koff, o Grêmio busca parceria com clubes da América do Sul para identificar futuros talentos. Há inclusive um comitê montado com a participação do ex-zagueiro uruguaio Hugo de León.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio

Nenhum comentário:

Postar um comentário